Prótese Dentária

Image by Enis Yavuz

Sobre as próteses dentárias

As próteses dentárias são substitutas dos dentes perdidos que podem ser colocadas e retiradas da boca. Embora leve algum tempo para se acostumar com a prótese dentária e a sensação não ser a mesma dos dentes naturais, as próteses modernas têm aparência natural e estão mais confortáveis do que nunca.

As próteses dentárias são feitas individualmente por um dentista e por um protético a partir de moldagens tiradas da boca do paciente. Seu dentista determinará qual dos três tipos de prótese dentária descritas abaixo é o melhor para você.

  • Prótese dentária total convencional
    Uma prótese dentária total convencional será instalada em sua boca após todos os dentes ter sido extraídos e o tecido estiver cicatrizado. A cicatrização poderá levar meses e durante esses meses você ficará sem os dentes.

  • Prótese dentária imediata
    A prótese dentária imediata é colocada imediatamente após a extração dos dentes (seu dentista faz a moldagem do seu maxilar e o planejamneto na consulta anterior ao procedimento.) Embora a prótese dentária imediata ofereça o benefício de você não ficar sem os dentes, ela precisa ser ajustada por muitos meses após a instalação. A razão é o fato de que o osso que apoia os dentes, modifica sua forma durante a cicatrização fazendo com que a prótese fique solta.

  • Prótese dentária parcial
    A prótese dentária parcial se apoia em uma estrutura de metal que é presa aos dentes naturais. Muitas vezes as coroas são colocadas em um dente natural e serve de apoio para a prótese.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.
btn-lg-whatsapp.png